A Ages nasceu há 39 anos com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas que muitas vezes não tinham nem o direito de sonhar. ​

Crescendo ao longo dos anos, a Ages possui hoje seis unidades localizadas nos municípios de Irecê, Jacobina, Paripiranga, Senhor do Bonfim e Tucano, na Bahia e na cidade de Lagarto em Sergipe. Desde 2019, integramos o do Ecossistema Ânima, que trabalha fortemente a conexão entre nossos alunos, nossos professores, o mercado de trabalho e a comunidade do nosso entorno.

Considerada pelo segundo ano consecutivo como o segundo melhor centro universitário privado da Bahia após a divulgação do IGC (Índice Geral de Cursos), pelo Ministério da Educação (MEC), a Ages sempre buscou ter o melhor ensino, investindo em metodologias inovadores e tecnologia de ponta. Não é sobre estar em uma cidade, é sobre fazer parte dela. Fazer as pessoas sonharem mais alto e, assim, crescer junto com elas. ​

A Ages transforma sonhos em projetos de vida.

 

Nossa Missão

Tendo como premissa básica a ideia de que toda instituição de ensino superior deve estar voltada ao desenvolvimento do indivíduo e da região em que está inserida, a Ages impõe essa missão considerando que a educação em nível superior tem como responsabilidade formar indivíduos participativos capazes de analisar e refletir sobre o seu papel na sociedade e, consequentemente de apresentar soluções para minimizarem os problemas sociais e educacionais de sua região.

Temos como propósito principal construir novos conhecimentos necessários para o desenvolvimento das regiões nordeste da Bahia e centro-sul de Sergipe e para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Além disso, seguimos a missão de formar profissionais competentes partindo do pressuposto de que é através da educação que se promove a melhor qualidade de vida e se contribui para o desenvolvimento da região e do país.