Física

A graduação em Física oferece aos entusiastas da matemática, dos cálculos e do raciocínio lógico a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos, explorando a energia e a matéria desde a escala subatômica até o vasto universo.

Além de capacitar para a excelência no ensino, o curso capacita os alunos a dominarem a linguagem científica como uma poderosa ferramenta para ensinar e divulgar pesquisas.

Quanto tempo dura o curso de Física?

Física: salário
Salário inicial:

Salário Médio:

Teto Salarial
*Fonte: Vagas

Física: o que faz um profissional formado. Veja algumas possibilidades!
• Docência no ensino fundamental e médio;
• Pesquisa científica;
• Desenvolvimento tecnológico;
• Divulgação científica.

O que se estuda em Física
Este programa explora os princípios fundamentais da física, incluindo mecânica, termodinâmica, eletromagnetismo, óptica e física quântica, além de metodologias de ensino.

Habilidades desenvolvidas no curso de Física
• Capacidade de análise e interpretação de fenômenos físicos;
• Conhecimento em métodos de pesquisa científica;
• Habilidades de comunicação oral e escrita;
• Ética em pesquisa e experimentação.

Física

Certificação: Licenciatura;
MEC: Nota 4;
Ranking Universitário FOLHA: 2º melhor curso em qualidade de ensino da Bahia;
Área de atuação: Você poderá atuar principalmente lecionando no Ensino Fundamental e Médio, além de pesquisas e projetos político-sociais.
Corpo docente: altamente qualificados e reconhecidos no mercado;
Projeto Pedagógico de Curso: princípios educacionais e fundamentos de gestão acadêmica, pedagógica e administrativa do curso. Acesse o PPC de Física e demais documentos institucionais.