Em 1ª Teias Jurídicas Internacionais, Ages discute constitucionalismo na América Latina
 

Matéria

Em 1ª Teias Jurídicas Internacionais, Ages discute constitucionalismo na América Latina

7 / Dezembro / 2022

Evento gratuito será realizado de maneira remota; veja como se inscrever 

 

A Faculdade Ages de Tucano, que integra a Ânima Educação, vai realizar, nessa sexta-feira (09), o I Teias Jurídicas Internacionais. O evento remoto começa a partir das 19h e vai contar com a palestra “Descolonização do constitucionalismo: comentários sobre a Bolívia”, proferida pelo advogado egresso da instituição, Luiz Fernando Ribeiro de Sales. Ele é mestre em Estudos Latino-Americanos e doutorando em Geografia.  

O evento é organizado pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Ages, sob a coordenação do professor Antonio Cláudio Neto. De acordo com ele, o evento busca levar conhecimento aos acadêmicos e a população em geral. “Em sua palestra, o pesquisador vai analisar o fenômeno do constitucionalismo a partir de uma perspectiva histórica, de fundamental importância para os debates contemporâneos acerca da democracia”, pontua. 

Vale ressaltar, segundo Antonio, que o constitucionalismo é um fenômeno social e político através do qual se organiza um Estado juridicamente. “Ou seja, o movimento que diz respeito à garantia de direitos e à limitação do poder estatal, neste caso em específico, será discutido o modelo constitucional aplicado na Bolívia”, comentou.  

Para ter acesso à palestra que será realizada de maneira remota pela plataforma Zoom, os interessados devem fazer a inscrição no Sympla.

 

SERVIÇO
O quê? I Teias Jurídicas Internacionais da Faculdade Ages de Tucano
Quando? Dia 09 de dezembro
Como se inscrever? Acessando o link https://bit.ly/3FwFC4H. 

 

_____

Por Grecy Andrade, assessora de imprensa