O que é o Prouni

O Prouni, Programa Universidade para Todos, é uma forma de você conseguir a sua bolsa de estudo integral ou parcial, de 50%, para fazer com mais tranquilidade o seu curso superior, seja para  graduação e sequenciais de formação específica. Mas se liga: só é válido para quem está em busca do primeiro diploma.

Requisitos necessários

Ter feito o Enem do ano anterior ao processo de concessão da bolsa.

Ter nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação.

Ter cursado os 3 anos do ensino médio em escola pública ou em colégio particular com bolsa de 100%.

Não possuir nível superior completo.

Não possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Como participar do Prouni?

1

Acesse o site da Instituição e faça sua inscrição.

2

Envie os documentos necessários da entrevista para análise.

3

Acompanhe seu processo seletivo e fique de olho no resultado de aprovação da chamada regular.

Cronograma do Processo Seletivo – Prouni 2020/2

O processo da entrevista do Prouni será realizado de forma digital, devendo o aluno/candidato enviar os seus documentos e do grupo familiar de acordo com o Checklist disponibilizado no site da instituição e o documento tem que estar em condições legíveis para análise.

1º – Para você que já é nosso aluno, basta acessar o Ulife e abrir o protocolo: PROUNI – Análise de Documentos da Entrevista – Aluno Matriculado e anexar a documentação necessária.

2ª – Para você que ainda não estuda conosco preencha todos os dados no link de inscrição própria da AGES (que foi enviada por e-mail ou pelo site), aguarde o prazo de 24 horas e você deverá acessar o site de pré-matrícula no Ulife com o seu CPF e Data de Nascimento. Após esta etapa, você deverá abrir o protocolo PROUNI – Análise de Documentos da Entrevista – Aluno Não Matriculado e anexar a documentação necessária.

Destacamos que é de fundamental importância verificar a relação de documentos a serem entregues, pois a análise de concessão de sua bolsa será realizada com base na documentação enviada, caso não esteja em condições legíveis, sua entrega permanecerá como pendente.

Importante: acompanhe o protocolo e caso aprovado, realize a sua matrícula.

Inscrições do ProUni para o processo seletivo do ProUni 2020.2 são realizadas pela internet, no site (http://siteprouni.mec.gov.br), nas seguintes datas: 14 a 17 de julho de 2020.

Entrevista do ProUni
1º Chamada: 21 a 28 de julho de 2020.
2º Chamada: 4 a 11 de agosto de 2020.

Lista de Espera
Manifestação de Interesse: 18 a 20 de agosto de 2020.
Entrevista: 24 a 28 de agosto de 2020.
Aprovação: 24 de agosto a 2 de setembro de 2020.

Bolsa Remanescente:
Aguardar a publicação do edital no site http://siteprouni.mec.gov.br

Clique abaixo para verificar a relação dos documentos que devem ser apresentação no processo da entrevista, em nossa instituição.

 

Documentação do Aluno

Documentação do Grupo Familiar

Clique aqui para verificar o número de Bolsas Integrais ofertadas em nossa Instituição.

Clique aqui e acesse o Edital.

Informamos para os estudantes vinculados ao PROUNI, que concluímos a Atualização Semestral das Bolsas de Estudo e a assinatura do Termo de Renovação do Usufruto da Bolsa, Termo de Notificação e Termo de Encerramento devido ao Rendimento Insatisfatória para o 1º semestre de 2020 está́ suspensa, devido ao cenário que estamos vivenciando.

Quando retornarmos o nosso atendimento ao presencial a coordenação do ProUni irá realizar um cronograma para que vocês possam renovar a bolsa. Em relação a sua rematrícula você poderá proceder normalmente.

Transfira-se também com o Prouni

Você sabia que pode transferir a sua bolsa do Prouni para a nossa instituição, curso, turno ou campus? Sim, a partir do segundo semestre você pode ingressar como bolsista.

1. A transferência é concluída após sua aceitação formal na AGES, quando será emitido o Termo de Transferência do Usufruto de Bolsa. Assim que concluída a transferência, o prazo de utilização da bolsa passará a ser o prazo do deu curso, subtraído o período utilizado e suspenso no curso de origem.

2. A instituição e o curso que pretende se transferir devem ser credenciados no Programa Prouni, e claro, é necessário que exista vaga no curso que você deseja.

Perguntas frequentes

O Prouni – Programa Universidade para Todos – é um sistema que faz concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica a estudantes brasileiros, desde que ainda não tenham diploma de nível superior.

Não. O Prouni só aceita a nota do Enem do ano anterior ao processo de concessão da bolsa.

Sua nota tem que ser de no mínimo de 450 pontos e você não pode ter zerado a redação.

Não. É necessário ter cursado as 3 séries do ensino médio.

Existe sim. O Prouni é voltado para alunos que estudaram em escola pública, se for em escola particular precisa ter sido com bolsa de 100%.

Não. O Prouni é exclusivo para quem não possui nível superior completo.

Não. O candidato não pode possuir vínculo com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

1) Acesse o sistema do Prouni e selecione 2 opções de curso da AGES.

2) Se pré-selecionado, vá até a unidade escolhida para entregar seus documentos.

3) Deu tudo certo na matrícula? Se sim, é só aguardar o início das aulas na AGES.

Dúvidas? Fale com a gente