Posicionamento Covid-19
 

Matéria

Posicionamento Covid-19

2 / Abril / 2020

Olá, estudante.

Antes de mais nada, esperamos que esteja bem em meio a este cenário tão diferenciado que vivemos. É fato que o nosso contexto atual gera muitas incertezas e, por este motivo, queremos trazer informações sobre alguns pontos que têm gerado questionamentos de vários estudantes, como você. Vamos lá?!

Por que mesmo sem aulas presenciais não há uma redução na mensalidade?

É fato que este isolamento social pegou toda a sociedade de surpresa. Nós, você e todos os brasileiros e brasileiras. Mas isso não impediu que mantivéssemos as aulas por meio da utilização intensiva da tecnologia. Importante esclarecer que, diante do panorama atual, não tivemos diminuição de custos, mas sim um incremento decorrente do uso de alta tecnologia e da nova logística. As atividades por meio de recursos digitais não fazem com que demais custos e investimentos sejam descartados ou perdidos.

Neste contexto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou uma nota técnica no sentido de que, havendo continuidade da prestação de serviço de forma alternativa com equivalente qualidade, “os consumidores evitem o pedido de desconto de mensalidades, a fim de não causar um desarranjo de salário de professores, aluguel, entre outros”.

Nossos professores e funcionários continuam trabalhando normalmente, de forma remota, recebendo seus salários e nossos Campi, escritórios e espaços acadêmicos continuam sendo regulamente mantidos, no aguardo de um retorno em breve de todos nós. Temos nos esforçado muito para, acima de tudo, promover, ao máximo, a proximidade possível com a “vida normal”, durante este período em que precisamos ficar em casa, em segurança, pelo bem estar e saúde de todos. Continuaremos avaliando constantemente o cenário e, principalmente, as orientações e instruções do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias nacionais.

E até quando as aulas presenciais estarão suspensas?

As atividades administrativas e acadêmicas PRESENCIAIS continuam SUSPENSAS POR TEMPO INDETERMINADO, em linha com a adoção de medidas preventivas recomendadas pelos órgãos oficiais de Saúde. Continuaremos avaliando constantemente o cenário e, principalmente, as orientações e instruções do Ministério da Saúde e das autoridades sanitárias nacionais. O temporário período de isolamento social é importante, mas lembre-se que suas aulas estão sendo realizadas normalmente e sem afetar o calendário acadêmico. Acompanhe sempre nossa página especial sobre Covid-19 para ficar por dentro de atualizações e informações a respeito do período de suspensão: www.faculdadeages.com.br/covid-19

Como ficam as provas e avaliações durante este período em que não podemos ir à faculdade?

Informamos que AS AVALIAÇÕES DA ETAPA DE 50% ESTÃO SENDO PROGRAMADAS PARA ACONTECER NO AMBIENTE VIRTUAL, NO PERÍODO DE 17 A 30/04, conforme programação de cada disciplina. A prova caso ficará disponível por dois dias no Ulife para resposta do aluno. Será publicado, em breve, o calendário específico contendo as datas e prazos de cada disciplina.

No caso da FACULDADE AGES DE MEDICINA, as avaliações ocorrerão presencialmente. O cronograma com as datas específicas de cada Unidade Curricular será divulgado assim que for possível definir o retorno das aulas e das atividades no campus.

Apesar das aulas digitais, como farei as atividades práticas do meu curso?

As aulas em ambiente virtual tem abordagem teórico-pratica, com a utilização de recursos tecnológicos que viabilizam parte dessas abordagens práticas das disciplinas e unidades curriculares. Porém, no retorno ao ambiente presencial, as abordagens que são essencialmente presenciais serão prioritárias no planejamento acadêmico do restante do semestre letivo, a fim de proporcionar o desenvolvimento de todas as habilidades e competências necessárias para a formação.

Eu não tenho equipamento ou celular com internet para acessar as aulas digitais. Como faço?

Estamos atentos a essa questão, e empenhados em auxiliar os alunos na resolução dessas questões. Se é seu caso, envie um email para [email protected] para entendermos a especificidade do caso e ajudarmos no encaminhamento.

Este período tem sido muito difícil para todos. Vocês têm algum serviço ou apoio para questões de saúde mental e bem-estar?

Sim. Por meio do nosso Comitê de Prevenção e Cuidados da Covid-19, criamos um canal de contato para que pessoas que têm se sentido fragilizadas neste contexto diferenciado dos dias atuais possam compartilhar suas ansiedades e angústias. Se este é seu caso, faça contato com nosso Comitê pelo e-mail [email protected].

Temos uma equipe preparada de profissionais para contribuir nos aspectos que envolvem a saúde mental de todos educadores e educadoras, alunos e alunas da instituição.

Por fim, queremos destacar que continuamos sempre à disposição por meio de nossos canais digitais de atendimento para lhe ajudar: bit.ly/2UxTfb2

Vamos fazer nossa parte para que, muito em breve, tenhamos a normalidade reestabelecida. Para isso, é importante que todos nós sigamos os cuidados básicos preventivos indicados pelo Ministério da Saúde para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir o novo Coronavírus.

E lembre-se: esta fase vai passar!