Pós-Graduação em Psicopedagogia

Duração:

Titulação:

Turno:

Tudo o que você precisa saber sobre desenvolvimento cognitivo

Psicopedagogia é um campo do conhecimento focado em identificar e solucionar problemas no desenvolvimento cognitivo, provocados por dificuldades na assimilação de conteúdos. Dentro desse conceito, o curso de Pós-Graduação de Psicopedagogia tem o objetivo de desenvolver competências profissionais para a compreensão do contexto educacional contemporâneo e de suas perspectivas. Contribuindo, assim, para aumentar a capacidade de identificar e propor soluções para problemas cognitivos e emocionais, que interferem no desenvolvimento das aprendizagens básicas, como leitura, escrita, interpretação e resolução de problemas.

O curso aborda conceitos pertinentes à neuropsicologia das funções cognitivas, à compreensão dos processos cognitivos e do desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático, da linguagem e da aquisição da leitura e da escrita, que envolvem a observação, o diagnóstico e a intervenção, além do uso da tecnologia como suporte ao diagnóstico e às aprendizagens.

Curso

Atuação

O curso de Pós-Graduação de Psicopedagogia é recomendado para profissionais com formação superior, principalmente, nos cursos de Psicologia, Pedagogia, Serviço Social, Fonoaudiologia ou em qualquer área da Licenciatura, interessados na temática desenvolvimento e aprendizagem.

Diferenciais do curso

Ensino Híbrido

Certificações Intermediárias e Internacionais

Educação disruptiva


Conheça mais sobre a estrutura da unidade

Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a coordenação.

Quero falar

Deixe seus dados para a coordenação entrar em contato com você ;)


Depoimento

Imagem do Aluno

Alex Sandro Menezes Matos

A AGES conseguiu formalizar o meu sonho de maneira mais concreta, me trouxe uma direção para aquilo que eu desejava fazer na vida e o grande diferencial na minha carreira ocorreu quando passei a cursar Administração na Faculdade AGES porque quem entra na AGES realmente sai de uma maneira transformada, bem preparado para seguir no mercado, para guiar seus novos caminhos. Desde que entrei na AGES, me senti muito abraçado, como se estivesse em casa. Isso foi um dos principais fatores que me fizeram fazer meu curso superior aqui.