O que você vai aprender em
Engenharia Mecânica

O curso de Engenharia Mecânica da Ages forma profissionais aptos a idealizar, projetar, fabricar, dar manutenção em máquinas, estruturas, equipamentos, instalações industriais, meios de transporte e processos industriais, bem como gerenciar e projetar linhas de produção.

É uma profissão holística e em evidência no mercado de trabalho pois são profissionais indispensáveis à área industrial. O curso de graduação em Engenharia Mecânica da Una tem como objetivo formar profissionais preparados a idealizar, projetar, fabricar e realizar manutenção em máquinas, estruturas, equipamentos, instalações industriais, meios de transporte e processos industriais.

A área das engenharias voltada para a atuação nos setores de energia, combustíveis, óleo, gás e em indústrias aeronáutica, naval, automobilística e podem, ainda, atuar em projetos de equipamentos para os mais variados setores da indústria e em prestação de serviços. A empregabilidade para os profissionais de Engenharia Mecânica concentra-se nas indústrias automobilística, na aeronáutica, minas e energia, na biociência (biomecânica, ergonomia, reabilitação), em consultoria em projetos industriais diversos.

Mercado de Trabalho

Esse mercado oferece diversas vagas devido à abundância de ramos industriais e à crescente demanda pela automação de processos.

Áreas de Atuação

Ao se formar, você poderá atuar em indústrias como a automobilística, aeronáutica, têxtil, eletrônica, petroquímica, alimentícia e muitas outras.

Aptidões

Para um profissional da área, é essencial ter habilidade com cálculos e números, raciocínio lógico, familiaridade com a tecnologia e bom planejamento estratégico.

Horário Alternativo

Com o horário alternativo você não precisa interromper o seu sonho para continuar trabalhando. Estude de quinta a sábado, com a mesma qualidade, vivência e matriz curricular do horário noturno.

Diferenciais do Curso

1º. Corpo docente altamente qualificado. 2º. Infraestrutura de qualidade

Engenharia Mecânica

Processo seletivo indisponível para este curso no momento, para saber mais entre em contato com nossa central de atendimento.

Depoimentos
dos nossos alunos

<span>Chegou a hora<br> de</span> você pensar no seu futuro

Chegou a hora
de
você pensar no seu futuro

Escolha a modalidade, forma de ingresso e curso perfeitos para você e siga seu próprio caminho.