O que você vai aprender em
Biomedicina

É uma profissão em evidência no mercado de trabalho, com 30 áreas de atuação reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina, incluindo Análises Clínicas, Citologia Oncótica, Biologia Molecular, Imagenologia, Análises Ambientais, Controle Qualidade de Alimentos, Reprodução Humana, Toxicologia e Biomedicina Estética, sendo esta última em grande destaque nos últimos anos. O curso de graduação em Biomedicina do Centro Universitário AGES, tem como objetivo formar um profissional capaz de comprometer-se com a melhoria das condições de vida e de saúde da população, estando apto a assumir compromissos e responsabilidades junto à equipe multiprofissional.

O Biomédico é o profissional responsável por realizar exames que possibilitem o diagnóstico por imagem, elucidar crimes por meio de análises de tecidos na Polícia Federal ou Civil, realizar exames de biologia molecular, pesquisar e desenvolver produtos obtidos por biotecnologias, fazer manipulação de microrganismos para que possam ser industrializados como medicamento e executar exames clínicos em laboratórios e hospitais para ajudar a identificação de agentes causadores de patologias humanas, entre outras funções.

É responsável pela identificação, classificação e estudo dos microrganismos causadores de enfermidades. Ele desenvolve medicamentos e produz vacinas para combatê-las. Faz exames e interpreta os resultados de análises clínicas, para diagnosticar doenças e análises gramatológicas para verificar contaminações em alimentos.

Na Ages você escolhe como quer cursar Biomedicina: na modalidade digital com aulas ao vivo ou presencial na unidade mais próxima de você.

Mercado de Trabalho

Esse mercado é consolidado no cenário nacional e vem crescendo de forma expressiva nos últimos anos devido a procura por profissionais nas mais diversas áreas da medicina, reforçando o papel do biomédico enquanto formação generalista.

Áreas de Atuação

Ao se formar, você poderá atuar em laboratórios de análises clínicas, docência e pesquisas científicas, análises ambientais, indústrias e até mesmo perícia criminal.

Aptidões

Para um profissional da área, é essencial ter capacidade de síntese, interesse pela área de pesquisa, boa dinâmica de equipe, curiosidade e domínio do inglês

Horário Alternativo

Com o horário alternativo você não precisa interromper o seu sonho para continuar trabalhando. Estude de quinta a sábado, com a mesma qualidade, vivência e matriz curricular do horário noturno.

Diferenciais do Curso

>> Corpo docente altamente qualificado >> Infraestrutura de qualidade

Biomedicina

Escolha o seu jeito
de estudar

Selecione a unidade e descubra a mensalidade do curso

  • Certificação

  • Duração

  • Curso reconhecido

    pelo MEC

  • Coordenador(a) do curso:

Informações sobre o polo:

Região Digital vinculada ao polo .
Atendimentos presenciais serão feitas nesse polo.

Mensalidades
A partir de:

Bolsa
de

**
Demais parcelas com de desconto e mensalidades por /mês

Selecione a unidade e descubra a mensalidade do curso

  • Certificação

  • Duração

  • Curso reconhecido

    pelo MEC

  • Coordenador(a) do curso:

Informações sobre o polo:

Região Digital vinculada ao polo .
Atendimentos presenciais serão feitas nesse polo.

Mensalidades
A partir de:

Bolsa
de

**
Demais parcelas com de desconto e mensalidades por /mês

Loading...

Depoimentos
dos nossos alunos

<span>Chegou a hora<br> de</span> você pensar no seu futuro

Chegou a hora
de
você pensar no seu futuro

Escolha a modalidade, forma de ingresso e curso perfeitos para você e siga seu próprio caminho.