Carta do Diretor executivo
 

Matéria

Carta do Diretor executivo

31 / Março / 2020

Olá acadêmicos,

Entendo que o momento atual requer, além de uma escuta redobrada e aproximação da instituição a seus alunos e alunas, ações concretas que viabilizem a continuidade de sua jornada em meio a esse cenário adverso. O panorama atual é instável e nosso papel enquanto instituição de ensino, além de zelar pela saúde nossa comunidade acadêmica, é desenhar soluções que tragam possibilidades concretas de auxílio aos nossos estudantes.

Nesse sentido, ontem (segunda, 30/3 – se ainda não tiver lido acesse aqui) nosso presidente enviou uma carta a cada aluno e aluna da AGES, destacando a contratação em 2020 de um Seguro Estudantil, que passa a valer a partir de 1º de abril, em benefício de nossos estudantes, independente da modalidade de ensino e sem qualquer custo.

O seguro visa garantir o pagamento de até 3 meses de mensalidades cobertas pela seguradora, na hipótese de Perda de Renda decorrente da Perda Involuntária de Emprego ou Incapacidade Física Total Temporária por Doença ou Acidente do Responsável Financeiro, caso sejam atendidas as regras de cobertura e condições do seguro.

*Para conhecer na íntegra as regras de cobertura, condições do seguro e exclusões, basta acessar aqui

Sabemos, também, que há situações que carecem de um apoio diferente. Desta forma, ainda nesta semana, apresentaremos aos nossos alunos e nossas alunas, como você, uma nova modalidade do financiamento PraValer, destinado a estudantes que desejem financiar as mensalidades dos meses de abril, maio e junho, diluindo parte do valor dessas mensalidades ao longo do segundo semestre.

Essas soluções, no entanto, somente fazem sentido se acompanhadas de um robusto projeto acadêmico que permita que nossas atividades acadêmicas permaneçam em pleno andamento.

Nessa perspectiva, a AGES consolidou ao longo das duas últimas semanas uma virada tecnológica, que possibilitou a manutenção de nossas aulas em ambientes virtuais, mediante o uso de nossas plataformas digitais, que garantem não só a transmissão on line, como também o que entendemos ser o mais relevante em um ambiente educacional: o diálogo constante entre professor e aluno.

Com isso, honramos nosso compromisso com a continuidade das atividades, garantindo que o semestre letivo não seja perdido ou prejudicado, por conta da suspensão de atividades presenciais no campus, por determinação das autoridades oficiais.

A logística que adotamos e nossa ferramenta tecnológica têm sido muito elogiadas tanto pelos estudantes e professores e isso muito nos honra. Contudo, caso algum aluno tenha alguma dificuldade na conexão entre em contato conosco com seu relato em [email protected], para que possamos auxiliá-lo na resolução.

Importante esclarecer que, diante do panorama atual, não tivemos diminuição de custos, mas sim um incremento decorrente do uso de alta tecnologia e da nova logística .

Nossos professores e funcionários continuam trabalhando normalmente, de forma remota, recebendo seus salários e nossos Campi, escritórios e espaços acadêmicos  continuam  sendo regulamente mantidos, no aguardo de um retorno em breve de todos nós.

Em vista do acima exposto, não há previsão de redução no valor de nossas mensalidades, mesmo porque tal situação de força maior é transitória.

Nesse exato sentido, o Ministério da Justiça e Segurança Pública publicou uma nota técnica recomendando que, em razão da continuidade da prestação de serviço de forma diferente, mas com equivalente qualidade, “os consumidores evitem o pedido de desconto de mensalidades, a fim de não causar um desarranjo de salário de professores, aluguel, entre outros”.

Este também tem sido o posicionamento do Procon em várias praças do estado e no país, e demonstrando uma preocupação ampla com a viabilidade da continuação das práticas educacionais e com a remuneração de professores e funcionários.

Vale ressaltar, por fim, que o momento atual é de serenidade, cuidados individuais e coletivos com nossa saúde. Para tanto, disponibilizamos aos nossos alunos e alunas um canal direto para apoio psicológico, realizado por uma equipe interdisciplinar de psicólogos e educadores. Se necessitar, basta contatar nosso Comitê de Prevenção e Cuidados pelo e-mail  [email protected].

Permanecemos, claro, atentos ao cenário cujo desenho ainda é incerto, e nosso compromisso é manter a abertura ao diálogo com nossos alunos e alunas, e também de foco e compromisso para tomarmos decisões com agilidade e serenidade, que garantam a concretização de seu sonho.

Vamos juntos!

Guilherme Guerra
Diretor executivo