Ages Lagarto oferece serviços gratuitos de engenharia e arquitetura

Ages Lagarto oferece serviços gratuitos de engenharia e arquitetura

18 / Maio / 2021

Escritório Modelo vai receber demandas da comunidade e de entidades e órgãos que precisem de projetos e não tenham como arcar com os custos

Oferecendo para a comunidade acessos à projetos de forma gratuita, o Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia da Ages Lagarto/SE já está em atividade e pretende atuar no atendimento à sociedade civil, organizações como igrejas e associações comunitárias e instituições filantrópicas.

Além de promover o acesso a um serviço especializado, o escritório também é uma possibilidade dos estudantes da instituição praticarem os conhecimentos que desenvolvem em sala de aula, sempre com a supervisão dos professores.

Conforme destaca a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Ages Lagarto, Andréa Fontes, para a comunidade, o projeto é uma oportunidade de ter acesso aos profissionais de arquitetura e engenharia de forma gratuita.

“Neste semestre, estamos em contato com Apae e o Asilo Santo Antônio para oferecer nossos serviços e já marcamos visitas. Pretendemos captar projetos e as atividades serão distribuídas para os dois cursos e os alunos terão prazos para entregar ao professor responsável. Os alunos participantes do projeto hoje foram inscritos no edital de extensão do semestre 2021.1”, detalha.

O escritório vai atender a cidade de Lagarto e povoados nos arredores. Poderão ter acesso, pessoas que têm o Número de Identificação Social (NIS), e os órgãos públicos (igrejas e associações comunitárias) e instituições filantrópicas precisam comprovar limitações financeiras.

Em função da pandemia, as atividades serão desenvolvidas com o uso de ferramentas virtuais, em encontros não presenciais. Os interessados podem adquirir mais informações pelo telefone (79) 9.9986-3474.